Foto: Divulgação
O senador Jaques Wagner deixou a liderança do governo no Senado nesta semana, em meio ao avanço de uma investigação conduzida pela Polícia Federal. A saída foi anunciada após reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e, segundo o parlamentar, ocorreu em comum acordo.
Em declaração à imprensa, Wagner afirmou que a decisão permitirá que ele concentre esforços na própria defesa e em compromissos políticos. O senador ressaltou que está tranquilo em relação às apurações e negou ter cometido qualquer irregularidade.
A investigação da Polícia Federal apura suspeitas de que Wagner tenha recebido vantagens indevidas em um caso relacionado ao Banco Master. Entre os fatos investigados estão supostos benefícios patrimoniais. Até o momento, o senador não foi denunciado pelo Ministério Público nem condenado pela Justiça.
Com a saída de Wagner, a senadora Teresa Leitão foi escolhida para assumir a liderança do governo no Senado.
O Palácio do Planalto informou que a mudança busca preservar a atuação do governo no Congresso durante o andamento das investigações. Enquanto isso, a Polícia Federal segue reunindo informações para esclarecer os fatos, e o caso poderá resultar em novos desdobramentos conforme o avanço das apurações.
Pela legislação brasileira, toda pessoa investigada tem direito à ampla defesa e ao contraditório, sendo considerada inocente até eventual condenação definitiva.
Comentários (0)
Faça login ou cadastre-se para participar da discussão.
EntrarNão há comentários nesta matéria. Seja o primeiro a comentar!