Jaques Wagner deixa liderança do governo após avanço de investigação da PF

Senador afirma que decisão foi tomada em comum acordo com o presidente Lula e nega qualquer irregularidade investigada pela Polícia Federal

Jaques Wagner deixa liderança do governo após avanço de investigação da PF

Foto: Divulgação

O senador Jaques Wagner deixou a liderança do governo no Senado nesta semana, em meio ao avanço de uma investigação conduzida pela Polícia Federal. A saída foi anunciada após reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e, segundo o parlamentar, ocorreu em comum acordo.

Em declaração à imprensa, Wagner afirmou que a decisão permitirá que ele concentre esforços na própria defesa e em compromissos políticos. O senador ressaltou que está tranquilo em relação às apurações e negou ter cometido qualquer irregularidade.

A investigação da Polícia Federal apura suspeitas de que Wagner tenha recebido vantagens indevidas em um caso relacionado ao Banco Master. Entre os fatos investigados estão supostos benefícios patrimoniais. Até o momento, o senador não foi denunciado pelo Ministério Público nem condenado pela Justiça.

Com a saída de Wagner, a senadora Teresa Leitão foi escolhida para assumir a liderança do governo no Senado.

O Palácio do Planalto informou que a mudança busca preservar a atuação do governo no Congresso durante o andamento das investigações. Enquanto isso, a Polícia Federal segue reunindo informações para esclarecer os fatos, e o caso poderá resultar em novos desdobramentos conforme o avanço das apurações.

Pela legislação brasileira, toda pessoa investigada tem direito à ampla defesa e ao contraditório, sendo considerada inocente até eventual condenação definitiva.


Maria Pereira

Maria Pereira

Comentários (0)

Faça login ou cadastre-se para participar da discussão.

Entrar

Não há comentários nesta matéria. Seja o primeiro a comentar!

Antena 1
Antena 1 Campo Grande