Foto: Divulgação
Campo Grande registrou temperatura de 10°C na manhã desta quinta-feira (25), e segue enfrentando uma das semanas mais frias do ano. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), a intensa massa de ar polar que atua sobre o Centro-Sul do Brasil mantém as temperaturas baixas em Mato Grosso do Sul, com possibilidade de novos declínios térmicos e formação de geadas em algumas regiões do Estado.
Segundo o INMET, a frente fria responsável pela mudança no tempo avançou sobre o Centro-Oeste nesta semana, provocando queda acentuada das temperaturas e mantendo o clima típico de inverno. A previsão indica redução das chuvas a partir desta quinta-feira, mas o frio deve continuar predominando nos próximos dias.
Em Campo Grande, o amanhecer foi marcado por sensação de frio intenso, principalmente nas primeiras horas do dia. A população voltou a recorrer a casacos, cobertores e aquecedores para enfrentar as baixas temperaturas. Em municípios do sul do Estado, os termômetros registraram marcas ainda menores, com ocorrência de geadas em áreas mais suscetíveis.
Meteorologistas apontam que a onda de ar polar que atinge grande parte do país está entre as mais fortes de 2026 até o momento. O fenômeno também derrubou as temperaturas nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, provocando alertas de frio intenso emitidos pelo INMET.
Para sexta-feira (26), a previsão do INMET para Campo Grande indica céu com muitas nuvens e possibilidade de pancadas isoladas de chuva, acompanhadas de ventos fracos a moderados com rajadas. Apesar disso, o frio deve permanecer, especialmente durante a madrugada e o início da manhã.
Comentários (0)
Faça login ou cadastre-se para participar da discussão.
EntrarNão há comentários nesta matéria. Seja o primeiro a comentar!