Foto: Maria Pereira
Com início do inverno no domingo (21), uma frente fria começa a mudar o tempo em Campo Grande nesta segunda-feira (22). Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), a atuação de uma massa de ar frio sobre o Centro-Sul do Brasil provoca queda nas temperaturas e aumento da nebulosidade em Mato Grosso do Sul, marcando o início de uma semana mais fria na Capital.
Ao longo do dia, os campo-grandenses devem perceber a mudança gradual nas condições do tempo, com temperaturas mais amenas, ventos moderados e possibilidade de instabilidades isoladas. A tendência é de que as mínimas fiquem ainda mais baixas nos próximos dias, especialmente durante as madrugadas.
De acordo com o INMET, o avanço da massa de ar frio deve influenciar grande parte do Centro-Oeste, favorecendo a redução das temperaturas e mantendo o clima mais típico do inverno, que começou oficialmente neste fim de semana.
Além do frio, a população deve ficar atenta à baixa umidade relativa do ar durante os períodos mais quentes do dia. Especialistas recomendam reforçar a hidratação, evitar exposição prolongada ao sol nas horas mais secas e manter atenção especial com crianças, idosos e pessoas com doenças respiratórias.
A previsão indica que o tempo deve permanecer mais ameno em Campo Grande ao longo da semana, com manhãs frias, tardes de temperaturas agradáveis e predomínio de sol entre nuvens.
Comentários (0)
Faça login ou cadastre-se para participar da discussão.
EntrarNão há comentários nesta matéria. Seja o primeiro a comentar!