Diretor-geral da OMS afirma que risco de Ebola na Europa é baixo após caso na França

OMS reforça que caso registrado na França está sob controle e destaca baixo risco de disseminação do vírus fora do continente africano

Diretor-geral da OMS afirma que risco de Ebola na Europa é baixo após caso na França

Foto: REUTERS/ Abubaker Lubowa

O diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, afirmou nesta quarta-feira que não há motivo para pânico após a França registrar um caso de Ebola em um médico que retornou de uma missão humanitária na República Democrática do Congo.

Segundo Tedros, ao longo dos últimos 50 anos, menos de 30 casos de Ebola foram detectados fora do continente africano, o que indica baixo risco de disseminação internacional da doença.

“Isso significa que o risco é baixo; na França ou em outros países da Europa, não devem reagir de forma exagerada”, declarou o diretor-geral durante coletiva de imprensa.

O profissional infectado foi colocado em isolamento, e as autoridades de saúde francesas realizam o rastreamento de contatos. O Ministério da Saúde do país informou que o risco para a população em geral na Europa permanece baixo.

A OMS reforçou que segue monitorando a situação e apoiando as medidas de contenção adotadas pelas autoridades locais.

Antena 1


Maria Pereira

Maria Pereira

Comentários (0)

Faça login ou cadastre-se para participar da discussão.

Entrar

Não há comentários nesta matéria. Seja o primeiro a comentar!

Antena 1
Antena 1 Campo Grande