Campo Grande tem terça-feira gelada e temperatura segue em queda

Frente fria avança sobre Mato Grosso do Sul, derruba as temperaturas e deixa a manhã desta terça-feira com sensação de frio intenso em Campo Grande

Campo Grande tem terça-feira gelada e temperatura segue em queda

Foto: Maria Pereira

Os moradores de Campo Grande começaram esta terça-feira (23), enfrentando um amanhecer gelado. A queda nas temperaturas é provocada pelo avanço de uma frente fria sobre o Centro-Oeste, fenômeno que também atinge outras regiões do país e deve manter o tempo mais frio nos próximos dias, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET).

De acordo com a previsão meteorológica, a Capital sul-mato-grossense registrou mínima em torno de 12°C nas primeiras horas do dia, com ventos vindos do sul e sudeste, aumentando a sensação de frio. O céu permanece com muitas nuvens e há possibilidade de pancadas isoladas de chuva ao longo do período.

O INMET informa que o avanço do sistema frontal favorece a entrada de uma massa de ar frio, responsável pela redução das temperaturas em Mato Grosso do Sul. A tendência é que as madrugadas continuem frias nos próximos dias, especialmente nas regiões sul e sudoeste do Estado.

Em episódios recentes de frio, Campo Grande chegou a registrar sensação térmica de 6,5°C, enquanto municípios do interior tiveram temperaturas próximas de 7°C. O cenário reforça a necessidade de atenção especial com crianças, idosos e pessoas em situação de vulnerabilidade.

A orientação é para que a população se mantenha agasalhada, redobre os cuidados com a hidratação e acompanhe os avisos meteorológicos oficiais, já que a combinação de frio, ventos e possibilidade de chuva pode intensificar a sensação térmica ao longo do dia.


Maria Pereira

Maria Pereira

Comentários (0)

Faça login ou cadastre-se para participar da discussão.

Entrar

Não há comentários nesta matéria. Seja o primeiro a comentar!