Bebê de 3 meses morre no Hospital Regional, suspeita de maus-tratos

Criança estava no Hospital Regional há uma semana com fraturas e hematomas

Bebê de 3 meses morre no Hospital Regional, suspeita de maus-tratos

Foto: Divulgação

Morreu nesta sexta-feira (26), a bebê de três meses que estava internada no Hospital Regional de Mato Grosso do Sul desde o dia 19 de junho, com suspeita de maus-tratos. A informação foi confirmada pelo avô materno da criança.

A bebê havia dado entrada na unidade de saúde em parada cardiorrespiratória e, durante a internação, exames identificaram fratura nas costelas e hematomas pelo corpo. Diante da gravidade do quadro, ela chegou a ser colocada em cuidados paliativos antes de ter a sedação suspensa pela equipe médica.

Na segunda-feira (22), a Justiça decretou a prisão preventiva dos pais da criança, após a suspeita de violência ser reforçada pelos achados clínicos e pelo histórico apresentado à polícia. O caso também foi encaminhado ao Conselho Tutelar.

Em depoimento registrado no boletim de ocorrência, o pai relatou que percebeu a filha com o corpo mole enquanto a segurava no colo. Já a mãe afirmou que os hematomas surgiram no início do mês e que não buscou atendimento médico imediato por dificuldades de deslocamento.

Segundo as informações médicas, além das fraturas nas costelas, a bebê também apresentava hematomas na região do glúteo. A causa inicial da parada cardiorrespiratória teria sido uma broncoaspiração.

O caso segue sob investigação das autoridades competentes, que apuram as circunstâncias das lesões e da morte.

 


Maria Pereira

Maria Pereira

Comentários (0)

Faça login ou cadastre-se para participar da discussão.

Entrar

Não há comentários nesta matéria. Seja o primeiro a comentar!

Antena 1
Antena 1 Campo Grande