- 11/09/2024
Carregando
Na última quinta e sexta-feira, dias 24 e 25 de agosto, o Serviço de Assistência Especializada em HIV/AIDS e Centro de Testagem e Aconselhamento em ISTs (SAE/CTA), realizou oficina para os enfermeiros, técnicos de enfermagem e demais profissionais da saúde.
Essa oficia faz parte do quadro de atividades programado pelo SAE/CTA, que busca oportunizar treinamentos aos profissionais. Esta capacitação contou com 24 participantes. O SAE/CTA, além de Alta Floresta, também atende os municípios da região do Alto Tapajós, Nova Bandeirantes, Paranaíta, Carlinda, Apiacás e Nova Monte Verde, somando uma população superior aos 110 mil habitantes.
Para a região do Alta Tapajós foram identificados 223 de HIV ativos, mas estima-se que esse número possa chegar a 442 casos. De acordo com o Ministério da Saúde, o CTA é um serviço que realiza aconselhamento e orientações voltadas para as IST, HIV, Sífilis, Hepatites B e C, bem como oferece testes rápidos para estes agravos, resguardando o sigilo, a confidencialidade e o respeito às diferenças.
Imagem: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Alta Floresta - MT