- 31/10/2024
Carregando
O Tribunal Superior da Catalunha absolveu por unanimidade o ex-jogador de futebol Daniel Alves nesta sexta-feira (28/3). A decisão anula a condenação anterior de 4 anos e 6 meses de prisão pelo crime de estupro.
Em seu acórdão, o tribunal destacou inconsistências no depoimento da acusação. O documento afirma que "a decisão recorrida já apontava a falta de confiabilidade do relato da autora em trechos que poderiam ser verificados objetivamente por meio de imagens de vídeo, indicando expressamente que sua narrativa não correspondia à realidade".
O brasileiro, que já havia obtido liberdade condicional em 2023 após pagar fiança de 1 milhão de euros, estava preso em Barcelona desde janeiro do mesmo ano. A prisão ocorreu após sua condenação em 22 de fevereiro por um caso ocorrido em 2022, quando foi acusado de estuprar uma mulher no banheiro de uma boate na cidade. Na ocasião, além da pena de prisão, ele foi condenado a indenizar a vítima em 150 mil euros – decisão que foi alvo de recurso por parte da defesa.
Daniel Alves, que teve passagens por clubes como Barcelona, Juventus e PSG, sempre manteve sua inocência durante o processo.