10 de Janeiro de 2025

Iron Maiden tirará do seu setlist músicas que o baterista Nicko McBrain não consegue mais tocar

Iron Maiden tirará do seu setlist músicas que o baterista Nicko McBrain não consegue mais tocar


  • 24/07/2024 16:23
Iron Maiden tirará do seu setlist músicas que o baterista Nicko McBrain não consegue mais tocar

Músicas como "Caught Somewhere in Time" serão removidas do setlist dos shows do Iron Maiden após o seu baterista afirmar não conseguir mais tocar algumas músicas como nas versões originais.

Nicko McBrain tem 72 anos de idade e não é de hoje que os fãs perceberam uma mudança nos ritmos das apresentações do Iron Maiden em seus shows ao vivo, Nicko teve um AVC em 2023 onde ficou com o seu lado direito paralisado e que felizmente conseguiu se recuperar.

Em um show na Flórida, Nicko disse abertamente para o público presente:

“Tenho que ser honesto com vocês, foi um choque e levou todo o ano passado para mim, porque, como vocês provavelmente sabem… Bem, se vocês não sabem, os AVCs TIA (ataque isquêmico transitório) não são divertidos. Algumas pessoas têm reações muito ruins a eles, elas podem ficar paralisadas, podem não conseguir mais falar, as vezes não conseguem andar e fazer outras coisas simples. Eu não conseguia tocar, eu estava paralisado do lado direito.

Felizmente, o Hospital Regional de Boca Raton tinha essa incrível seção de OT (terapia ocupacional), e há uma garota chamada Julie Blum que cuidou de mim, e em três meses, ela me fez tocar novamente. E não é o velho Nicko, não é o velho Nicko nem de longe, mas pelo menos é parte de mim. E minha banda, que deus abençoe seus corações, Steve Harris e o resto dos caras se viraram e disseram: ‘se você não consegue fazer algo em uma música, nós simplesmente não tocaremos essa música.

Quando estávamos ensaiando no ano passado para a ‘The Future Past Tour’, estávamos ensaiando ‘Caught Somewhere In Time’ para abrir os shows. Agora tem uma seção do meio, que é tudo caixa no disco. Eu não consigo tocar aquilo mais. Como vocês provavelmente notaram, aqueles de vocês nerds que estão na plateia que dizem, ‘ele não fez o preenchimento de bateria corretamente’, bem, é por isso, porque eu não consigo fazer mais isso. Então, de qualquer forma, Steve se virou para mim e disse, ‘ok, eu tenho uma ideia. Se eu fizer o duplo na caixa’, e eu toquei para ele e ele disse, ‘não. Você tem mais alguma coisa?’. Eu disse, ‘sim, eu toco no prato’. E ele, ‘não. Você tem mais alguma ideia? Vamos lá, sou eu, cara!’.

Então ele se virou e pensou por cerca de meio minuto. Ele estava parado na frente da minha bateria e ele estava dizendo, ‘por que você não toca direto?’. Eu disse, ‘o quê?’. ‘Toque um preenchimento direto. Vá em frente’. Eu disse, ‘você é um gênio do caralho, Harry’. E lá estava eu, o baterista, supostamente, eu deveria ter todas essas ideias e lá estava Harry me salvando: ‘toque direto, Nick’. Eu nem pensei nisso. E então nós ensaiamos a partir daí e tocamos direto, o que eu tenho certeza que 90 por cento de vocês não dão a mínima para essa parte de qualquer maneira.”

Deixe seu comentário:

Veja também