10 de Janeiro de 2025

Brasil continua a enfrentar calor intenso com marcas superiores a 41°C

O fim de semana foi de calor extremo em várias regiões do Brasil, com temperaturas elevadas e muita fumaça no ar. Cuiabá, Campo Grande e Manaus registraram os recordes de calor do ano de 2024.


  • 09/09/2024 13:10
Brasil continua a enfrentar calor intenso com marcas superiores a 41°C

O fim de semana foi de calor extremo em várias regiões do Brasil, com temperaturas elevadas e muita fumaça no ar. Cuiabá, Campo Grande e Manaus registraram os recordes de calor do ano de 2024. Em São Paulo, a capital marcou a segunda maior temperatura do ano, enquanto Curitiba viveu o terceiro dia mais quente até o momento. O noroeste e o oeste do Paraná chegaram aos 39°C, e diversos outros estados brasileiros também alcançaram entre 37°C e 39°C ao longo do fim de semana.

A onda de calor que se instalou sobre o Brasil deve continuar até, pelo menos, o dia 20 de setembro segundo o Climatempo.

Esta semana continuará com temperaturas extremamente altas no Brasil, podendo chegar a 44°C em algumas regiões de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Calor próximo de 40°C é esperado em várias áreas do interior do Maranhão, Piauí e oeste da Bahia, além de estados como Tocantins, Pará, e até mesmo no oeste e norte de Minas Gerais, no extremo norte e oeste de São Paulo, e no norte e noroeste do Paraná.

Imagem: Inmet

Deixe seu comentário:

Veja também