10 de Janeiro de 2025

Boxeadora Angela Carini desiste de luta após 46 segundos contra uma mulher trans

A argelina Imane Khelif avançou nas Olimpíadas de Paris após a italiana Angela Carini abandonar a luta de 66 kg apenas 46 segundos após o início


  • 01/08/2024 11:56
Boxeadora Angela Carini desiste de luta após 46 segundos contra uma mulher trans

A argelina Imane Khelif avançou nas Olimpíadas de Paris após a italiana Angela Carini abandonar a luta de 66 kg apenas 46 segundos após o início, na quinta-feira, 1º de agosto.

Khelif tem atraído atenção desde que foi desclassificada poucas horas antes da final do campeonato mundial de 2023, devido à violação das regras de elegibilidade da International Boxing Association (IBA), que proíbem atletas com cromossomos XY de competir em eventos femininos.

A boxeadora Angela Carini se pronunciou após abandonar a luta contra a argelina Imane Khelif aos 46 segundos de disputa. Em entrevista, a italiana esclareceu que não desistiu da luta por causa das polêmicas envolvendo a adversária, mas sim devido a um desconforto no nariz.

Apesar de ter reprovado no teste de gênero da modalidade, Khelif foi autorizada a participar das Olimpíadas de Paris.

Boxeadora Angela Carini desiste de luta após 46 segundos contra uma mulher trans Boxeadora Angela Carini desiste de luta após 46 segundos contra uma mulher trans Boxeadora Angela Carini desiste de luta após 46 segundos contra uma mulher trans Boxeadora Angela Carini desiste de luta após 46 segundos contra uma mulher trans
Deixe seu comentário:

Veja também