- 11/09/2024
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Foi publicado no Diário Oficial do Tribunal de Contas de
Mato Grosso, na edição nº 3122, do dia 4 de setembro, o Decreto nº 212/2023. De
acordo com o documento fica estabelecido procedimento digital para aprovação do
projeto arquitetônico, licenciamento da obra, expedição do habite-se, projeto de
regularização, licenciamento de demolições, as built, desmembramento e
unificações, além de outras providências.
De acordo com a Diretoria de Análise de Projetos, setor
ligado à Secretaria de Cidade, a partir de agora, com a informatização do
sistema, todo o processo ficará mais ágil, representando mais economia e
transparência aos processos. Com essa modernização no sistema haverá uma
otimização de todo o processo de análise e aprovação dos projetos.
Outro fator importante é que a análise realizada pelos
engenheiros e arquitetos, antes era necessário imprimir toda a documentação, e,
quando era necessária uma correção, havia necessidade de fazer uma reimpressão
de todo o material. Com a digitalização dos documentos, tudo será feito
on-line, e quando for preciso alguma alteração nos projetos, isso poderá ser
feito dentro do próprio sistema.
Também de acordo com o Setor de Engenharia, não será mais
necessário o deslocamento entre setores, pois, com a digitalização dos
documentos, o acesso as informações serão mais rápido. Outro ponto importante é
a redução na quantidade de papéis.
Lembrando que todos esses processos e procedimentos são realizados na observância da Lei Complementar nº 343/91 e suas alterações, Lei de Parcelamento de Solo nº 2759/2022, e Lei do Plano Diretor, conhecida como Lei º 1272/2003.